sábado, 12 de fevereiro de 2011

2€ - Pátio dos Leões, Granada - Espanha

2€ Comemorativos a Pátio dos Leões, Granada

O maravilhoso Palácio de Alhambra, situado numa encosta em Granada, é o Palácio da Andaluzia mais bem conservado. Embora tivesse sido começado em 1230, só dois séculos depois foi concluído.

De planta quadrangular e cercado de muralhas sólidas, o palácio tinha aspecto de fortaleza, embora se comunicasse com a mesquita por meio de pátios e jardins. O aposento mais importante era a sala do trono.

Alhambra significa vermelho, provavelmente uma alusão à cor dos tijolos que formam suas paredes. É um complexo de palácios, jardins e fontes.

O mais famoso pátio do monumento, o Pátio dos Leões é formado por uma fonte sustentada por 12 leões de mármore, de cujas bocas jorra a água que, através de quatro pequenos canais, circula no pátio inteiro. Em 1750, o Príncipe de Gales, contratou o arquiteto inglês William Chambers (1723-1796) para projetar um " Alhambra " para seus jardins. O projeto resultante teve pouco em comum com o Alhambra original da Espanha com exceção das colunas esbeltas emparelhadas usadas para apoio. Câmaras seguiram este estilo com um pavilhão octogonal na forma de uma mesquita.
-------------------------------------------Características---------------------------------------
Desenho: Pátio dos Leões, Granada – série dedicada ao Património Mundial da UNESCO

Descrição: O núcleo da moeda exibe o Pátio dos Leões na Alhambra, a fortaleza da cidade de Granada, declarada Património Mundial da UNESCO em 1984.

Volume de emissão: 8 milhões de moedas
Data de emissão: 2011

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes Powered by Blogger | DSW printable coupons