sábado, 22 de janeiro de 2011

Estónia 2011 - Entrada UE

No passado dia 1 de Janeiro de 2011, a Estónia integrou a moeda única da União Europeia.

Aproveito para demonstrar alguma da história por detrás desta entrada:

Em 13 de Julho de 2010, o Conselho da União Europeia aprovou o pedido da Estónia para ingressar na área do euro em 1 de Janeiro de 2011. Nessa data, a Estónia passou a fazer parte da área do euro, tendo a coroa estónia sido substituída pelo euro à taxa de câmbio fixa irrevogável de €1 = EEK 15,6466. Durante um período de duas semanas, ambas as moedas estarão em circulação, mas os trocos serão dados em euros.

A coroa estónia deixará de ter curso legal em 15 de Janeiro de 2011.

No máximo a partir de Dezembro de 2010, os bancos procederão à troca gratuita de notas de coroa estónia por euros. De 1 de Janeiro de 2011 até 30 de Junho de 2011, podem ser trocadas notas e moedas de coroa estónia em todos os bancos que ofereçam serviços de numerário e, até 31 de Dezembro de 2011, num número limitado de agências bancárias.

O Eesti Pank trocará notas e moedas de coroa estónia por euros sem limite de montante e por um período indefinido.

Os preços nas lojas e outros estabelecimentos comerciais começaram, em 1 de Julho de 2010, a ser afixados em coroas estónias e euros. Foi fornecida informação prática sobre as notas e moedas de euro à população estónia através de anúncios televisivos, folhetos, cartazes e outros materiais de divulgação.

Agora apresento as moedas que podem encontrar em circulação:

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes Powered by Blogger | DSW printable coupons