quarta-feira, 3 de novembro de 2010

1/4€ Santo António "Ouro"

1/4€ Comemorativos a Santo António "Ouro"

Santo António de Lisboa, também chamado Santo Antônio de Pádua, de seu nome de batismo Fernando de Bulhões, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII.
Primeiramente foi frade agostiniano, tendo ingressado como noviço (1210) no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, tendo posteriormente ido para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde fez seus estudos de Direito. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador. Foi professor de Teologia e grande pregador. Foi convidado por São Francisco para pregar contra os Albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.
Santo António de Lisboa é considerado por muitos católicos um grande taumaturgo, sendo-lhe atribuído um notável número de milagres, desde os primeiros tempos após a sua morte até aos dias de hoje.
Protetor dos noivos, é tradição em Lisboa realizar-se um casamento coletivo, no dia 13 de Junho, na sua igreja, junto à Sé de Lisboa

--------------------------------------CaracterísticasTécnicas-----------------------------------
Autor: Helder Batista
Acabamento: Ouro
Metal: Ouro Flor de Cunho 999%o
Diâmetro:14mm
Peso:1,56g
Emissão: 30 000 moedas
Embalagem: Carteira ilustrada numerada

O Decreto-Lei que autoriza a emissão da moeda é o seguinte: nº 58/2006
----------------------
Bibliografia

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes Powered by Blogger | DSW printable coupons