domingo, 1 de agosto de 2010

2€ - Alargamento União Europeia "10 Países" - Finlândia

2€ Comemorativos ao Alargamento União Europeia para 10 Países

O desenho representa um pilar estilizado, a partir do qual se erguem rebentos. Os rebentos representam o alargamento da União Europeia e o pilar a base para o crescimento. Perto do pilar estão inscritas as letras “EU”. Na parte superior da moeda aparece o ano “2004”. O desenho é circundado por doze estrelas, bem como pelo ano.

A União Europeia (UE) era constituída originalmente por seis Estados-membros. Desde então aumentou para 27 Estados-membros em 2007. Um bloco de trinta Estados está dentro do alcançável, sendo desejo de muitos governos da Europa não-comunitária se tornarem membros. Para tornar-se membro da União, um Estado deve preencher condições políticas e econômicas geralmente conhecidas como os critérios de Copenhaga. Um Estado só se torna membro de pleno direito na União Europeia dez anos depois da sua entrada. Os 12 países que entraram no período de 2004 a 2007 não têm os mesmos direitos que os outros 15, então a integração é progressiva.

-----------------------------------------Emissão-----------------------------------------
1 Milhão de Moedas
------------------------
Bibliografia
Banco Central Europeu
Wikipedia.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes Powered by Blogger | DSW printable coupons