terça-feira, 6 de abril de 2010

1,5€ - Ami "Moeda contra a Indiferença"

2,5€ Comemorativo da Ami "Assistência Médica Internacional" - Uma moeda contra a Indiferença

Descrição:
Em 2008, com a moeda intitulada «Uma Moeda Contra a Indiferença», a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) inicia a emissão de uma nova série de moedas de colecção sob o lema «Uma Moeda, Uma Causa», iniciativa que pretende associar a numismática í luta pela afirmação de valores de solidariedade social e a apoiar entidades que se dedicam de forma abnegada e altruí­sta a tais fins, como é o caso, nesta moeda, da AMI - Assistência Médica Internacional.

A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos.
Desde a sua fundação, a 5 de Dezembro de 1984, pelo médico cirurgião urologista Fernando Nobre, a AMI assumiu-se como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.
Com o Homem no centro de todas as suas preocupações, a AMI criou doze equipamentos Sociais em Portugal e já actuou em dezenas de países de todo o Mundo, para onde enviou toneladas de ajuda (medicamentos e equipamento médico, alimentos, roupas, viaturas, geradores, etc.) e centenas de voluntários.

------------------------------------Características---------------------------------
Autor: José Candido
Valor Facial: 1,5 Euro

Acabamento: Normal
Metal: Cuproníquel 75/25
Diâmetro: 26,5 mm
Peso: 8 gr
Limite de Emissão: 50 000 moedas
Bordo: Serrilhado

Acabamento: Flor de Cunho
Metal: Cuproníquel 75/25
Diâmetro: 26,5 mm
Peso: 8 gr
Limite de Emissão: 300 000 moedas

Acabamento: Prata Proof
Metal: Prata 925/1000;
Diâmetro: 26,5 mm
Peso: 10 gr
Limite de Emissão: 5 000 Moedas
Embalagem: Estojo de madeira com certificado de garantia

Decreto Lei
-----------------------------------
Bibliografia
numismatas.com
www.ami.org.pt

2 comentários:

HUGOBARBOZZA disse...

OLÁ MEU NOME É HUGO BARBOZA, MORO NO BRASIL, ME APOSENTEI RECENTEMENTE,TENHO 51 ANOS E GOSTARIA DE INICIAR UM VELHO SONHO QUE É COLECIONAR SELOS ,MOEDAS E CÉDULAS ,POR ISSO PESSOAL ESTOU ENTRANDO HOJE PARA COMPARTILHAR COM VOCES DESDE JÁ MINHA AMIZADE PARTICIPANDO DESTE BLOG.
JÁ POSSUO UMAS POUCAS PEÇAS MAS SÃO BEM POUCAS, POR ISSO GOSTARIA DE PEDIR A TODOS VOCES QUE PUDEREM ME AJUDAR ENVIANDO PRA MIM O QUE VOCES PUDEREM E QUISEREM ,COMO DUPLICATAS DE CÉDULAS ,MOEDAS OU SELOS DE QUALQUER PARTE OU LUGAR.
ESTOU PEDINDO ESSA AJUDA PORQUE NÃO POSSO GASTAR MUITO MAS SE TIVER ALGUM DE VOCES QUE QUEIRA ME VENDER ALGUMA COISA E EU PUDER PAGAR ,MEU ENDEREÇO É HUGOBARBOZZA
AV.FRANCISCO AZEREDO COUTINHO -45 , RIO DO OURO, SÃO GONÇALO ,RIO DE JANEIRO , BRASIL. , CEP 24738-275 .
SE PUDEREM ME AJUDAR FICAREI IMENSAMENTE GRATO. HUGOBARBOZZA

Zé Manel disse...

Caro Amigo

De momento não tenho moedas repetidas e sou de Portugal, o que faz ser díficil esta troca ou envio de moedas e afins.

Mas espero que algum outro visitante deste blogue o possa ajudar!

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes Powered by Blogger | DSW printable coupons